O TRABALHO MANUAL

O Trabalho manual educa-nos para a presença de Deus, num mundo que O quer ignorar.... É um trabalho que não deve ocupar demasiado a mente, para podermos estar na Sua presença. A serenidade, a solidão e o silêncio são fortes aliados para o executarmos da maneira mais correta e não entrarmos no ativismo que destruiria a união com Deus.

A história conta de Santa Teresinha que, solitária na sua cela, cosia uma peça de roupa com grande agilidade e precisão. Quando a noviça que abriu a porta se deparou com esta cena perguntou-lhe: «A Ir. Teresa do Menino Jesus, em que está a pensar?» ao que ela respondeu «Fiquei nestas palavras do Pai- Nosso "Pai ..."!»

 

De igual modo, a nossa Santa Isabel da Trindade atestou que, quando trabalhava na presença de Deus, o trabalho era feito às mil maravilhas e muito mais rápido...Nós também temos essa experiência...! Quando o coração e a mente estão em repouso...o próprio Senhor nos auxilia..!

O nosso trabalho manual é realizado sempre em solitário na Cela, Ermida ou Oficina Individual, segundo a situação concreta.

source.gif