ESPIRITUALIDADE TRINITÁRIA
sem deixar de ser CRISTOCÊNTRICA 

Na loja virtual do Carmelo
os meus livros


Dos seus escritos:

"Gosto tanto de repetir pela Força do Espírito o «ABBÁ» do
Verbo...Espírito Santo...entrego-me totalmente à Tua ação recriadora, comigo entrego-Te tudo o que é meu no espírito e no corpo, tudo o que sou, tudo o que desejo ser com a Tua Graça. Toma conta deste pobre ser inteirinho. Passo-Te Procuração com plenos direitos, para te encarregares de tudo o que me diz respeito...»

"Meu Jesus ajuda-me! Dá-me a Fortaleza do Teu Espírito, faz-me viver mais em Vós os TRÊS do que em mim...!"

55dd1a7fa25815118af48ebb62d6e7df_edited.png
Santissima_Trindade-simbolo_edited.png

"Espirito Santo...sabes quais são os meus negócios, os meus interesses: são os mesmos de Jesus!»

"Desposada com o VERBO ENCARNADO, tudo o que é d'Ele é meu e tudo o que é meu é d'Ele - casámo-nos em plena comunhão de bens!...Toma, portanto, a minha miséria, purifica todo o meu ser, santifica-o. Na CHAMA VIVA QUE ÉS TU consome todo o lixo que há em mim e apresenta-me ao PAI..."

"Voluntária e conscientemente, foi feita a nossa opção: seríamos nós também templos exclusivos da Santissima Trindade...Passaria o mundo com os seus atrativos, passaria tudo o que de legitimo nele poderiamos viver...Permaneceria apenas Ele, Trindade Santissima como Habitante único da nossa morada...nós n'Ele e Ele em nós!"

"O sinal da Cruz que a ensinaram a fazer sobre a sua testa, peito e ombros era a revelação do Mistério Trinitário em que se movia toda a sua existência, «em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo» Só que Jesus, que se quis fazer um homem como nós, era o representante mais acessivel à sua inteligência e ao seu coração sedento de Amor: Mestre, Guia, Companheiro e Irmão silencioso, foi Ele que andou consigo em todas as vicissitudes da sua vida..."

"...O Espirito Santo nesta altura é o meu motor principal e ao mesmo tempo sinto a atração pelo PAI... ABBA...Paizinho..estou a sentir a amargura de outros tempos...! Pai...meu Pai... estás surdo? Como nos vamos entender, se te sinto também longe e a distância supera a capacidade da minha pobre vista? - Dois surdos, como nos entenderemos?"

"...Abbá...Pai...Papá...Paizinho, quero ficar aqui conTigo, n'Eles, Convosco! Ficar....ficar....ficar...."

"Chamei em meu auxílio a TERCEIRA ONDA, deixei-me à mercê d'ELA...a parte da tarde, sobretudo, vivi-a em continua união com ELE, o ESPIRITO SANTO..."

"O Espírito Santo é que conduz TUDO na minha alma...Ele é que produz esta PAZ....vem Espirito Divino, prepara-me para todas as podas e para todos os cortes!...a noite trouxe-me a sensação de medo, quero abandonar-me totalmente mas, no fundo persistem as interrogações: « - que se irá passar?...mas reparo que é um medo sem perda de paz..." "