LOCALIZAÇÃO

Carmelo da SS Trindade

Quinta Nª Srª do Mileu

6300-818  -  GUARDA - PORTUGAL

carmeloguarda@carmelitas.pt

Tel 271224014

Nossas redes sociais
AVÉ MARIA - Sarah Brightman
00:00 / 00:00
  • Escola de oração
  • YouTube Social  Icon

MONTE CARMELO na Palestina antiga do atual Israel

Fotografia de fundo do Monte Carmelo

O Monte Carmelo é uma Montanha do atual Israel que se estendo do Mediterrâneo   - PORTO DE HAIFA - até à planície da Galileia. São cerca de   24 Km de Serras  que  nunca  se elevam acima dos 800 metros. Situa-se a uns 40Km de Nazaré e a 120 de Jerusalém. No extremo oposto ao mar, o Carmelo é uma espécie de miradouro de onde se pode desfrutar uma gratificante vista panorâmica sobre Nazaré, avistando-se, em frente, o Monte Tabor.

 

Muita história possui essa pequena montanha. Situa-se na antiga Palestina no atual Israel e representa, na tradição biblica, o lugar onde  viveu o PROFETA ELIAS e se estabeleceu a "ESCOLA DOS PROFETAS". É assim como ainda hoje chamam a uma das suas grutas, transformada em centro de veneração de Judeus e árabes. 

 

Foi aqui que os nossos primeiros irmãos viveram na busca de Deus e na esteira do Profeta Elias usufruiram do silêncio e da solidão da Montanha, habitando nas suas grutas.   Este Monte foi o lugar geográfico escolhido por Deus para se revelar ao Profeta.

 

Karmel significa “campo fértil” ou "vinha florida". Em sua extensão encontramos atualmente as cidades de Haifa, Tirat Hakarmel e Nesher.

                                                   

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now