5 - BELEZA ABRASADORA

 

DEUS é a BELEZA abrasadora....é um Fogo que ateou de amor e beleza o ser humano! Que sabemos nós sobre a nossa FONTE?

 

«Que sabe o fogo acerca de saborear o AMOR? O Amor não se dedica a saborear-se. Não há água para o Seu calor. Não há fontes que o aliviem. Só entende de queimaduras abrasadoras e tudo é belo visto a partir da eternidade...»

 

Vamos olhar mais de perto...

 

 ....DEUS: Quem é este Personagem... tão desconhecido ou mal visto tantas vezes?... qual é a experiência que temos DELE?

 

Deus VIVE no centro do nosso íntimo, mesmo que disso não tenhamos consciência. Esta Presença é activa, criadora de vida, fonte de luz. Teresa de Jesus apresenta um Deus que se comunica e faz favores de graça...e afirma com grande alegria  «ver que é possível neste desterro, comunicar-Se um tão grande Deus» (Moradas 1,3). que é um grande AMIGO do humano!

 

 Deus, apesar de ser Deus, abaixa-se!!!! até ao ponto de comunicar-se, relacionar-se connosco...  DEUS é o protagonista da «humanização» do ser humano..Não disse Jesus: «Quem Me amar, meu Pai o amará e viremos a ele e faremos nele a Nossa Morada?»

 

Deus comunica-se para SE REVELAR....!!! Ele manifesta-Se não porque nós sejamos bons... mas porque ELE MESMO é BOM.... sabias disto?

 

Quem não deseja CONHECER  - frente-a-frente - a Pessoa  maravilhosa des, como Moisés, que falava com Ele como se fala com um amigo?...

 

Se Teresa nos diz que Ele é maravilhoso - pois sabe por experiência-  não contada de outros mas vivida  pessoalmente - que a levou tão longe nesta relação maravilhosa, porque não havemos de acreditar nela?

 

Se não damos este salto para nos fiarmos de um Deus assim teremos a agravante de não chegarmos a experimentar tão grande e forte AMIZADE....

 

É com este Deus próximo que vamos tratar. Ele é a Fonte da TERNURA HUMANA, da BELEZA que brota da simplicidade, da santidade. Esta relação «amorosa» com ELE,  está no centro da formação correta do «ser» do HOMEM e da MULHE. Este projeto abortará se o ser humano não estiver aberto ao Deus «que faz mercês», faz «maravilhas»...  «JÁ QUE ELE É AMIGO DE QUE NÃO PONHAM MEDIDA ÀS SUAS OBRAS» (Moradas 1,4)  como diz a nossa santa.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

3 - RELAÇÃO MÚTUA

December 11, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes

March 1, 2017

December 30, 2016

December 23, 2016

December 11, 2016

December 11, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

source.gif
LOCALIZAÇÃO

Carmelo da SS Trindade

Quinta Nª Srª do Mileu

6300-818  -  GUARDA - PORTUGAL

carmeloguarda@carmelitas.pt

Tel 271224014

Nossas redes sociais
AVÉ MARIA - Sarah Brightman
00:00 / 00:00
  • Escola de oração
  • YouTube Social  Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now